Profissionais dos projetos NAIS São Luís Guanella e Recanto Nossa Senhora de Lourdes discutiram, na última sexta-feira, dia 9, a retomada das atividades após o período de quarentena, definida, na semana passada, pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS). A discussão ocorreu dentro da Parada Pedagógica, evento realizado todos os meses, e que também tem o objetivo de oferecer formação aos educadores sobre temas relevantes ao trabalho desenvolvido com os assistidos pela Associação Obras Sociais Santa Cruz (AOSSC), entidade que gerencia os projetos NAIS São Luís Guanella e Recanto Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo a gerente do NAIS São Luís Guanella, Mônica Pires, além de realizar a apresentação do Manual de Retomada, com orientações e determinações específicas sobre a condução do reinício das atividades, em um período ainda sem vacina, a Parada Pedagógica deste mês contou com a discussão de casos e também com o tema “Pessoa com Deficiência”. “Essa é também uma oportunidade de planejamento, para que possamos avaliar o que vem sendo feito até o momento e fazer a readequação de nossas ações”, afirma.
No contexto da retomada das atividades, na parte da manhã, os profissionais participaram de uma reunião por videoconferência com técnicos da Vigilância Sanitária, entidade ligada à Secretaria Municipal da Saúde, para discutir ações de prevenção e orientações sobre a retomada, ainda no período de pandemia.