Recanto Nossa Senhora de Lourdes

CCA SANTA TEREZINHA

O Centro de Crianças e Adolescentes – CCA Santa Terezinha – é outra filial da Associação Obras Sociais Santa Cruz (AOSSC), mantida em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS). Ele está localizado na Avenida Santa Inês, 2229, Parque Modelo, na Zona Norte da Capital, e presta assistência, em média, a 60 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social e econômica, almejando protegê-los da exposição a situações de violência, drogas e outros riscos encontrados nas ruas.

Para isso, a unidade oferece atividades no contraturno escolar, para estimulá-los à conquista da própria autonomia, ao protagonismo e cidadania, levando em conta o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Atualmente, as crianças participam de oficinas de culinária, música e inglês, além de atividades socioeducativas na brinquedoteca e na quadra poliesportiva.

Galeria de Fotos

Conheça o CCA Santa Terezinha

60 crianças e adolescentes

O CCA Santa Terezinha presta assistência, em média, a 60 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social e econômica, almejando protegê-los da exposição a situações de violência, drogas e outros riscos encontrados nas ruas.

Atendemos crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos e 11 meses, e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social e residentes nas imediações da nossa unidade.

As oficinas abordam diferentes temas ligados a práticas artisticas, culinária, música, atividade física, além de outros temas da atualidade e que também abordam a realidade da comunidade local na qual os assistidos estão inseridos.

Inicialmente com o nome de Núcleo Socioeducativo Santa Terezinha, o Centro para Crianças e Adolescentes foi inaugurado por volta do ano 2000, na gestão paroquial do Pe. Armando Bredice, SdC.

Contato

gerente
assistente técnica
endereço