Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS), a Associação Obras Sociais Santa Cruz (AOSSC), mantém o Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência e suas Famílias (NAIS São Luís Guanella) e o Centro de Crianças e Adolescentes (CCA Santa Terezinha). Criado em 3 de março de 2012, o NAIS São Luís Guanella é um projeto de oferta de atividades socioinclusivas que atende, atualmente, a 120 crianças, adolescentes e adultos, a partir de 7 anos e sem limite de idade, com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, residentes na região do Jaçanã/Tremembé (Zona Norte de São Paulo). Localizado na área da Paróquia Santa Cruz, na Av. Santa Inês, 2229, o CCA Santa Terezinha presta assistência a 60 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 6 aos 14 anos e 11 meses, objetivando protegê-los da exposição a situações de violência, drogas e outros riscos encontrados nas ruas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), a Associação Obras Sociais Santa Cruz (AOSSC), mantém o projeto do Recanto Nossa Senhora de Lourdes de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Iniciação ao Mundo do Trabalho (IMT). Atualmente, o projeto atende a 130 pessoas com deficiência intelectual, entre crianças, adolescentes e adultos. Nas oficinas do AEC, crianças e adolescentes que estão na rede municipal de ensino participam de oficinas de Letramento, Ciências Naturais, Matemática, Música Inclusiva, Artes e Informática. No IMT, os assistidos participam das oficinas de Empreendedorismo, Culinária, Artesanato e Audiovisual e Musicalização.

O Andorinha Hiper Center é cadastrado como empresa parceira e colaboradora mensal desde 2001. Mas, antes disso, a empresa sempre foi parceira do Recanto Nossa Senhora de Lourdes, por meio do apoio de eventos e doações financeiras eventuais e de alimentos.

Desde 2016, o TriMais Supermercado colabora com a instituição por meio de valores mensais que podem ser retirados em alimentos. Além disso, a empresa também contribui com os eventos realizados pela instituição.

Há mais de 20 anos (desde 1996), a Padaria e Confeitaria Florestal, localizada na Av. Maria Amália, 611, Tremembé, contribui com o Recanto por meio da doação de pães, diariamente, para o café da manhã dos nossos assistidos. Na realização de eventos e festas importantes da instituição, a Florestal também tem colaborado com a produção de bolos e doces.

Há mais de 6 anos, VICOMP INFORMÁTICA presta serviço ao Recanto Nossa Senhora de Lourdes na assistência técnica e manutenção de computadores, notebooks, monitores, impressoras e smartphones. Além disso, a empresa realiza trabalho voluntário com frequência na instituição.

Todos os anos, o Colégio Objetivo Cantareira realiza uma gincana com seus estudantes, promovendo a arrecadação de alimentos. Esses mantimentos são doados para o Recanto Nossa Senhora de Lourdes e são utilizados na alimentação dos nossos assistidos.

A empresa ProShows, representante no Brasil dos produtos Behringer realizou, em junho deste ano (2022), a doação de uma mesa de som X2442 USB, da Behringer, com 24 canais. O equipamento fará parte do projeto de montagem de um estúdio para a Oficina de Música e Audiovisual do Recanto, além de ser utilizado nos eventos de arrecadação de fundos para a instituição. A mesa foi entregue pelo representante da ProShows, Diego, que apresentou o equipamento aos assistidos do Recanto, demonstrando um pouco sobre seu funcionamento.