Missa com D. Odilo celebrará 10 anos da canonização de São Luís Guanella

No dia 24 de outubro deste mês, Dia de São Luís Guanella, toda a comunidade guanelliana estará em festa. Com uma Missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, serão comemorados os 10 anos de canonização de Dom Guanella. A missa, que acontecerá a partir das 9h, no próprio espaço do Recanto, será aberta ao público em geral e à comunidade localizada em torno da instituição.

William Glisson está totalmente recuperado.

Luís Guanella, fundador da congregação Servos da Caridade (SdC) e das Irmãs Filhas de Santa Maria da Providência, foi elevado à honra dos altares pelo Papa Bento XVI, no dia 23 de outubro de 2011. O milagre que permitiu sua canonização foi a surpreendente cura de um jovem da Pennsylvania, Estados Unidos, a quem os médicos não deram chance de recuperação após sofrer um grave acidente enquanto patinava. William Glisson Junior tinha então 21 anos quando, em março de 2002, caiu de cabeça ao patinar para trás na rua. Ficou em estado de coma e os médicos fizeram cinco cirurgias, incluindo duas para unir as peças de seu crânio. Os especialistas esperavam que o jovem apresentasse uma lesão cerebral permanente.

Entretanto, Glisson se recuperou completamente logo após um amigo da família organizar uma campanha de oração através da intercessão do Padre Guanella, com uma comunidade dos Servos da Caridade, assim como residentes e estudantes da Aldeia de Dom Guanella dedicada a pessoas com deficiência física. Três meses depois de seu acidente, Glisson retornou ao trabalho sem sequelas. “Isto ocorreu devido às orações de todos esses homens em sua maioria da escola de Dom Guanella, enquanto eu estava em estado de coma – homens que não me conheciam estavam orando por mim. Suas orações foram respondidas, ele me ajudou e me recuperei”, conta Glisson que hoje está com 40 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *