Cerca de 80 operadores de todos os projetos e setores da Associação Obras Sociais Santa Cruz (AOSSC) – Recanto Nossa Senhora de Lourdes – participaram, na última quarta-feira, dia 3, da celebração de Acolhida dos Operadores 2021 para o retorno às atividades deste ano. Como todos os anos, o evento teve início às 8h da manhã, com uma Missa na Igreja de Santa Cruz, mas que, este ano, foi presidida pelo Provincial dos Servos da Caridade (SdC), na América Latina, Padre Ciro Attanasio.
Após a celebração eucarística, foram realizadas várias atividades de integração envolvendo todo o corpo de trabalhadores da AOSSC, no salão paroquial da Santa Cruz, com destaque para a apresentação do Planejamento Estratégico da Associação para os próximos cinco anos. Para o Padre Ciro Attanasio, que deu sua aprovação ao novo Plano Estratégico do Recanto Nossa Senhora de Lourdes, as metas definidas para os próximos cinco anos são “muito altas”. “Isso é bom, porque como disse Santo Agostinho, é preciso sempre ter objetivos muito altos para podermos conseguir fazer alguma coisa”, completou.
Durante o evento, o próprio Provincial explicou para os operadores do Recanto a ‘Missão’, a ‘Visão’ e os ‘Valores’ definidos no Plano Estratégico, ressaltando a importância de a organização ser uma instituição filantrópica católica, de carisma guanelliano. Estiveram presentes às atividades operadores dos projetos NAIS São Luís Guanella e RECANTO Nossa Senhora de Lourdes, que trabalham com pessoas com deficiência intelectual de leve a moderada, bem como do CCA Santa Terezinha e do CEI Dom Guanella, que realizam atividades junto a crianças e adolescentes, no primeiro caso, e a crianças de colo e de berço, no segundo. Todos esses projetos funcionam em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo.
Além dos educadores dos diversos projetos, também estiveram presentes os operadores da equipe administrativa e operacional da AOSSC, que ajudaram a preparar os kits de boas vindas, os lanches e as dinâmicas de integração para a realização do evento. Todas as atividades e a preparação dos kits foram feitas seguindo as regras de distanciamento, higienização e segurança sanitária preconizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Até mesmo o serviço de almoço para o evento foi configurado de acordo com essas regras e contou com paroquianas voluntárias da Igreja Santa Cruz na sua preparação. Por esse serviço e muitos outros prestados à comunidade religiosa, elas foram homenageadas pelos padres e religiosos da congregação e receberam brindes de agradecimento.