Uma comissão de representantes da Associação Obras Sociais Santa Cruz (AOSSC) – Recanto Nossa Senhora de Lourdes – visitou hoje o Colégio Cantareira, localizado na Zona Norte de São Paulo, para dar o primeiro passo no projeto social de integração entre os estudantes daquele estabelecimento de ensino e os assistidos do Recanto. A comissão, formada pelo Padre Odacir Lazaretti (presidente da AOSSC), Amanda Castilho (gerente do NAIS São Luís Guanella), Daniela Vasselai (coordenadora pedagógica) e Bruno Leão (analista de Comunicação), foi recepcionada pela psicóloga Rosângela Bernardes, que apresentou as dependências da escola.
Segundo Rosângela, o projeto, chamado “Educação, acolher e aprender a lidar com as diferenças”, visa envolver os estudantes do 6º ano do Colégio Cantareira e os assistidos do Recanto Nossa Senhora de Lourdes em uma integração acolhedora, para diminuir o distanciamento, o preconceito e as dificuldades sofridas pelas pessoas com deficiência, em sua integração à sociedade. “É um projeto que já havíamos realizado com o Recanto há mais de 10 anos e que agora queremos retomar”, complementa.
A programação do projeto constará de visitas integrativas e participação em oficinas em ambas as instituições, para que os estudantes do Cantareira e os assistidos do Recanto vivenciem juntos experiências em suas rotinas cotidianas. “Nossos alunos costumam aprender bem mais com as crianças do Recanto do que eles com nossos alunos”, afirma Rosângela.