Colégio Cantareira e Recanto iniciam parceria em projeto social

Uma comissão de representantes da Associação Obras Sociais Santa Cruz (AOSSC) – Recanto Nossa Senhora de Lourdes – visitou hoje o Colégio Cantareira, localizado na Zona Norte de São Paulo, para dar o primeiro passo no projeto social de integração entre os estudantes daquele estabelecimento de ensino e os assistidos do Recanto. A comissão, formada pelo Padre Odacir Lazaretti (presidente da AOSSC), Amanda Castilho (gerente do NAIS São Luís Guanella), Daniela Vasselai (coordenadora pedagógica) e Bruno Leão (analista de Comunicação), foi recepcionada pela psicóloga Rosângela Bernardes, que apresentou as dependências da escola.

Segundo Rosângela, o projeto, chamado “Educação, acolher e aprender a lidar com as diferenças”, visa envolver os estudantes do 6º ano do Colégio Cantareira e os assistidos do Recanto Nossa Senhora de Lourdes em uma integração acolhedora, para diminuir o distanciamento, o preconceito e as dificuldades sofridas pelas pessoas com deficiência, em sua integração à sociedade. “É um projeto que já havíamos realizado com o Recanto há mais de 10 anos e que agora queremos retomar”, complementa.

A programação do projeto constará de visitas integrativas e participação em oficinas em ambas as instituições, para que os estudantes do Cantareira e os assistidos do Recanto vivenciem juntos experiências em suas rotinas cotidianas. “Nossos alunos costumam aprender bem mais com as crianças do Recanto do que eles com nossos alunos”, afirma Rosângela.

Padre Odacir Lazaretti, Rosângela Bernardes, Amanda Castilho e Daniela Vasselai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *