
De 9 a 15 de agosto, como parte do Mês Vocacional, a Igreja no Brasil celebra, a Semana Nacional da Família, uma mobilização de grupos e comunidades que ocorre, desde 1992, com momentos de oração, formação e reflexão. Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15).
Mesmo em tempos de pandemia, a comissão preparou um subsídio chamado “Hora da Família” com um roteiro de atividades para cada dia para envolver e animar toda a família, contendo sugestões de orações e cantos e que pode ser baixado através de link no site da CNBB.
Durante a Semana Nacional da Família, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar realiza dois momentos em âmbito nacional para abrir e fechar a programação. O primeiro ocorreu no sábado, dia 8, com uma live e abertura do presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e formação sobre o tema da Semana Nacional da Família, às 10h da manhã, no canal da Pastoral Familiar no Youtube. Participaram da live, André Parreira, sua esposa e seus filhos, da diocese de São João Del Rei (MG), bem como a psicóloga portuguesa Marta Pimenta, que falou sobre “A família no pós-pandemia”.
No dia 16 de agosto, a comissão promove uma segunda live, no encerramento da Semana, tendo como principal atração agentes de Pastoral, pois o foco do programa serão celebrações e trabalhos realizados durante a semana nas diversas comunidades. Os agentes são convidados a compartilharem fotos e pequenos vídeos em suas redes sociais com a hashtag #semananacionaldafamília. As publicações serão selecionadas e divulgadas durante a live.
Fonte: Site da CNBB