Comunidade religiosa do Recanto recebe novos seminaristas

O Seminário São Luís Guanella iniciou o ano formativo de 2021 com uma Missa, no último dia 1º de fevereiro, presidida pelo Provincial dos Servos da Caridade (SdC) na América Latina, Padre Ciro Attanasio, e concelebrada pelos padres da comunidade religiosa do Recanto Nossa Senhora de Lourdes: Padre Odacir Lazaretti (presidente da AOSSC), SdC, Padre José Teles de Deus, SdC (diretor do seminário), Padre Eli Marcel, SdC (animador vocacional) e Padre Flávio Demoliner, SdC (pároco da Igreja Santa Cruz). Também participou da liturgia o Irmão Moacyr Tomasine, SdC. Na ocasião, foram recebidos os novos seminaristas: Fábio de Almeida, Jefferson Willian Caetano e Dyego Sales.

A celebração, que ocorreu na Capela do Recanto Nossa Senhora de Lourdes, realizou a acolhida dos novos seminaristas, sendo dois para a realização da etapa do postulantado e um para o aspirantado. São eles:

Dyego Sales, 20 anos

Natural do Rio de Janeiro (bairro de Madureira), Dyego concluiu o aspirantado no Seminário São Luís Guanella, em 2020. Este ano, ele cursará a etapa do postulantado. “Fui atraído para essa vocação por meio da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no Rio, que eu frequentava e que é guanelliana”.

Fábio de Almeida, 39 anos

Já fez o aspirantado no Seminário Diocesano e é natural da Zona Norte de São Paulo, onde sempre frequentou a paróquia guanelliana de Santa Cruz. Sentiu-se atraído pelo carisma guanelliano após ler um livro sobre o fundador São Luís Guanella – O Servo dos Pobres – onde descobriu a vocação em cuidar dos “últimos”.

Jefferson Willian Caetano, 17 anos

O mais novo do grupo é natural da cidade de Jataúba, em Pernambuco, mas mora em São Paulo há 5 anos. Jefferson que se sentiu atraído pela vocação guanelliana ao participar das missas e atividades na Paróquia Santa Cruz, na Zona Norte de SP, vai iniciar este ano a etapa do aspirantado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *